quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Hunter

Características: Armas de longo alcance e vulnerável a mágica
Equipamentos: Shortsword, Short Bow, Large Leather Shield, Standard Arrow x30, Leather Armor, Leather Gloves, Leather Boots

Em Dark Souls, a classe Hunter oferece um mix completo de estilos de combate. O acesso a um arco e Força respeitável permite a esta classe equipar quase que qualquer arma, especialmente armas que favorecem o atributo Dexterity. Seu tipo de armadura leve lhes dá mobilidade para se evadir com facilidade mas também torna esta classe bastante frágil. É uma boa para jogadores intermediários que gostam de estilos de jogo múltiplos e que não fazem questão de usar mágica.

Atributos
  • Level: 4
  • Vitality: 11
  • Attunement:9
  • Endurance: 11
  • Strength: 12
  • Dexterity: 14
  • Resistance: 11
  • Intelligence:9
  • Faith:9
  • Humanity: 0
  • Total: 86

Deprived

Características: Nenhuma
Equipamentos: Club, Plank Shield

Em Dark Souls, a classe Deprived pode ser considerada a classe profissional, já que começa o jogo com uma linha de equipamentos terrível e torna os estágios iniciais do jogo ainda mais difíceis. A falta de equipamentos significa que você não será capaz de tomar qualquer hits. Escolha esta classe se você quiser sofrer mais do que o necessário ou for maluco!
 
Atributos
  • Level: 6
  • Vitality: 11
  • Attunement: 11
  • Endurance: 11
  • Strength: 11
  • Dexterity: 11
  • Resistance: 11
  • Intelligence: 11
  • Faith: 11
  • Humanity: 0
  • Total: 88

Cleric

Características: Faz milagres de cura
Equipamentos: Mace, East-West Shield, Canvas Talisman, Holy Robe, Traveling Gloves, Holy Trousers
Magia Inicial: Heal

Em Dark Souls, Clerics podem usar Milagres para curar graças ao seu alto atributo Faith e um Talisman equipado. Suas outras estatísticas são bastante equilibradas, assim você terá bastante liberdade na seleção de armas depois de subir alguns níveis. Devido aos seus milagres de cura os Clerics podem explorar mais do que outras classes que dependem somento dos Estus Flask para se recuperar. Devido as suas armaduras leves os Clerics não podem tomar muitos hits e nenhum milagre de cura irá ajudá-lo quando seu HP chegar a 0. É uma boa classe para iniciantes e jogadores intermediários ou aqueles que procuram um guerreiro que se baseia em força e fé.
Esta classe começa pertencendo ao Covenant of the White.

Atributos
  • Level: 2
  • Vitality: 11
  • Attunement: 11
  • Endurance: 9
  • Strength: 12
  • Dexterity: 8
  • Resistance: 11
  • Intelligence: 8
  • Faith: 14
  • Humanity: 0
  • Total: 84

Sorcerer

Características: Lança magias do espírito
Equipamentos: Dagger, Small Leather Shield, Sorcerer's Catalyst, Sorcerer Hat Sorcerer Cloak, Sorcerer Gauntlets, Sorcerer Boots
Magia Inicial: Soul Arrow

Em Dark Souls, se você quiser usar magia como seu principal instrumento ofensivo, o Sorcerer é a melhor classe para se começar. Seu alto Attunement e Intelligence tornam o aprendizado de outras magias e piromancia muito fácil. O uso de armas físicas será muito difícil, assim você estará limitado à sua Dagger e outras armas leves. Isso pode causar problemas com inimigos resistentes a magia. Vitalidade muito baixa e armaduras leves tornam o Sorcerer muito frágil e propenso a morrer em emboscadas onde sua Soul Arrow torna-se quase inútil. Se emboscado por vários inimigos, o melhor curso de ação é fazer uso de sua boa velocidade, recuar e ganhar tempo para lançar seus feitiços. Esta classe é adequada para jogadores intermediários ou experientes que gostam de magia. No entanto, iniciantes à procura de magia devem tentar primeiro o Pyromancer.

Atributos
  • Level: 3
  • Vitality: 8
  • Attunement: 15
  • Endurance: 8
  • Strength: 9
  • Dexterity: 11
  • Resistance: 8
  • Intelligence: 15
  • Faith: 8
  • Humanity: 0
  • Total: 82

Pyromancer

Características: Lança magias de fogo
Equipamentos: Hand Axe, Cracked Round Shield, Pyromancy Flame, Tattered Cloth Hood, Tattered Cloth Robe, Tattered Cloth Manchette, Heavy Boots
Magia Inicial: Fireball

Em Dark Souls, o Pyromancer combina poderosa magia de fogo com uma boa capacidade de luta corpo a corpo o que lhe dá ótimas opções ofensivas desde o início. Sendo a única classe que começa no nível 1, é possível subir de nível no início a um custo menor. O Hand Axe é uma arma razoável, permitindo bom dano nas áreas iniciais do jogo. A magia Fireball permite derrubar alguns inimigos poderosos no início de modo muito mais fácil do que outras classes. Vitalidade baixa e armaduras leves fazem desta uma classe frágil. Entretanto esta classe é uma boa escolha para todos os jogadores, devido a sua alta capacidade de dano e baixo custo dos primeiros níveis, bastando ter cuidado com emboscadas e seu HP baixo.

Atributos
  • Level:1
  • Vitality: 10
  • Attunement:12
  • Endurance: 11
  • Strength: 12
  • Dexterity:9
  • Resistance: 12
  • Intelligence:10
  • Faith:8
  • Humanity: 0
  • Total: 84

Knight

Características: High HP, armadura forte
Equipamentos: Broadsword, Tower Kite Shield, Knight Helm, Knight Armor, Knight Gauntlets, Knight Leggings

Em Dark Souls, o Knight é uma classe ultra forte, começando com a maior Vitality e defesas entre todas as classes, incluindo os equipamentos mais robustos. Isto quer dizer que os  Knights se movem devagar e você terá que lutar com muito cuidado. A maioria das armas podem ser equipadas pelos Knight e seu atributo Faith é alto o suficiente para utilizar milagres de cura - mas será necessário primeiro aprender o milagre e conseguir um talismã. É também uma ótima opção de classe para iniciantes pois seu alto HP e armadura forte ajudam a sobreviver mesmo se cometendo alguns erros.
Esta classe começa pertencendo ao Covenant of the White.

Atributos
  • Level:5
  • Vitality: 14
  • Attunement:10
  • Endurance: 10
  • Strength: 11
  • Dexterity: 11
  • Resistance: 10
  • Intelligence: 9
  • Faith:11
  • Humanity: 0
  • Total: 86

Warrior

Características: High strength, dexterity
Equipamentos: Longsword, Heater Shield, Standard Helm, Hard Leather Armor, Hard Leather Gauntlets, Hard Leather Boots

Em Dark Souls, o Warrior é uma escolha versátil devido a sua ótima combinação de Strength e Dexterity, permitindo que ele utilize a maioria dos equipamentos que ele encontrar logo no começo do jogo. Entretanto, devido aos baixos atributos de Intelligence, Faith, e Attunement ele não é bom com mágica embora essa habilidade também possa ser desenvolvida ao longo do jogo. O Heater Shield é um excelente escudo que irá permitir bloquear 100% dos ataques físicos no início do jogo. A versatilidade no combate e o bom balanço dos atributos torna o Warrior uma ótima opção para aqueles que não estão interessados em usar mágica. Sua forte armadura inicial também torna esta classe muito resistente e uma escolha muito boa para iniciantes.

Atributos
  • Level: 4
  • Vitality: 11
  • Attunement: 8
  • Endurance: 12
  • Strength: 13
  • Dexterity: 13
  • Resistance: 11
  • Intelligence: 9
  • Faith: 9
  • Humanity: 0
  • Total: 86

Qual é a classe ideal para começar?

Existem dez diferentes classes para começar a jogar Dark Souls. O mais importante é escolher uma classe que esteja de acordo com o seu estilo de jogo pois, do ponto de vista dos atributos, todas são equivalentes. A única classe que eu realmente não recomendo, a não ser que você seja um masoquista e queira sofrer além do que o jogo já normalmente proporciona, é a classe Deprived. Não existe nenhum sentido lógico em escolher um personagem que vá começar o jogo sem armas e roupas.


Essas são as dez diferentes classes:
  • Warrior - um guerreiro destemido e perito em armas com alta resistência e destreza
  • Knight - um cavaleiro com alto HP e armadura sólida, que não é facilmente derrubado
  • Wanderer - um andarilho sem rumo com alta destreza e que empunha um scimitar
  • Thief - Ladrões vêm equipados com chaves mestras e são peritos em golpes críticos
  • Bandit - Um bandido selvagem com alta resistência e que empunha um machado de batalha
  • Hunter - Um caçador que usa arco e flecha mas que é vulnerável a magia
  • Sorcerer - Podem lançar uma grande quantidade de magias
  • Pyromancer - Conjura magias de fogo e empunha um machado de mão
  • Cleric - Faz milagres de cura e empunha um mace
  • Deprived - Começa o jogo sem roupa, com um pedaço de pau e um escudo de madeira velho
Resumindo:
Se o seu estilo é o combate físico, então as classes ideias para você são Warrior, Knight ou Bandit.
Se você gosta de magia, então as opções são Sorcerer ou Pyromancer.
Se você gosta de atacar com armas de longa distância sua classe é Hunter.
Se você prefere personagens mais leves e ágeis, então prefira as classes Wanderer ou Thief.
E se você for maluco, a sua classe é Deprived.

Dark Souls - O Começo

Dark Souls é um jogo impressionante. Bem mais difícil do que Demons Souls, Dark Souls vai drenar a sua vida. Você vai mergulhar fundo em um mundo perverso de criaturas cruéis e morte. Muita morte.
Toda tentativa de ir além, cada passo em direção a um novo objetivo, cada centímetro conquistado neste mundo atormentado fará você se sentir vivo, mesmo cercado por tanta morte.

Dark Souls é uma experiência que causa sentimentos intensos de amor e ódio. O jogo tem o poder de revelar tanto o que há de melhor quanto de pior em nós. Num piscar de olhos, saímos de uma alegria intensa da vitória para uma profunda depressão com uma morte repentina.

Em poucas palavras, Dark Souls é uma experiência inesquecível e você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o jogo aqui no blog Dark Souls Pro. 


E aqui no blog você vai encontrar toda a informação necessária para sobreviver no mundo de Dark Souls. Prepare-se para morrer!